sábado, 15 de setembro de 2012

DICA DE LIVRO INFANTO JUVENIL

Hoje  fui à feira do livro na escola dos meus sobrinhos....
Ai que delícia!!! Duas delicias!!!
Estar com eles e estar numa feira de livros, com eles....
Eu fico muito contente - já que sou bibliotecária e me encanto ao ver  pessoas com um bom livro na mão - quando vejo crianças "desesperadas" pelos livros das estantes.
Tudo bem....muitas vezes eles nem sabem o que estão pegando. Vão mesmo pelas cores, pela capa, pelas ilustrações. Mas para tudo na vida há um começo, uma primeira vez, e a gente tem mais é que incentivar. E é assim que o chão fica cheio de meninas e meninos sentadinhos, folheando, apontando, mostrando para os papais, mamães, vovôs e vovós (e titias e titios, porque não?!).
Hoje particularmente a feirinha mexeu comigo. Dei de cara com os livros "A Vaca Voadora" e a "Vaca na Selva". 
Muito legal!!!!!
A primeira edição deles foi em 1970!!! A que tenho é de 1976!!!
Você não conhece??!!
Pois eu li e reli umas trezentas vezes. Não é a tôa que meu livrinho está caindo aos pedaços (mas ainda está vivo!).
Ah! Sim! Eu disse livro, no singular mesmo, porque o meu livro tem as duas histórias! De um lado uma  estória, virando o livro, outra.
Se você tem crianças em casa compre para eles. A estória é divertidissima!!

Aqui as fotos do meu livrinho (capa da frente e capa de trás)....caindo aos pedaços!!!




Aqui a foto de edições atuais (agora cada estória está em um livro).







Lalau, menino de seis anos mora com suas tias gêmeas porém muito diferentes. Maria Cristina, tia Maricotinha e Cristina Maria, tia Quiquinha. Uma se veste de preto, a outra sempre usa branco. Uma é alta, a outra é bem baixinha. Tia Quiquinha vive fazendo alquimia, passa os dias em seu laboratório. Já tia Maricotinha faz comidinha todos os dias, passa o tempo na cozinha. Viviam na maior tranquilidade, dia após dia, até o dia em que apareceu um homem estranho na porta da casa, ele trazia uma vaca na capota do carro. Lalau ficou abismado, era o tio Gumercindo trazendo um agrado para as tias de Lalau. O menino não conhecia este tio. Tio Gumercindo era um homem divertido com muitos casos para contar. Os três relembraram os velhos tempos. Quanto à vaca, ela é muito estranha, tenta entrar em casa e fica muito inquieta, parece querer participar da conversa. Ela incomoda tanto que eles resolvem colocá-la dentro de casa. Ora, ela não passa pela porta que é estreita para ela. Tia Quiquinha, a alquimista, fazia até ovos de ouro e resolveu fazer um elixir de levitar. E não é que deu certo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário