domingo, 4 de novembro de 2012

BOLO DE MARACUJÁ

Depois de uma looooonga temporada longe da cozinha, aproveitei o finalzinho do domingo para bater um bolo. Me deu saudades de ouvir a casca dos ovos quebrando, a minha batedeira feliz, trabalhando pra valer!

Para isso escolhi uma receita que eu adoro! Um bolo de maracujá...

Para quem não sabe, o maracujá é rico em vitaminas do complexo B e de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Tem propriedades depurativas, antiinflamatórias e sedativas.


 
 
Anote a receita pois ela é realmente maravilhosa!!!

3 ovos
2 x de açúcar
2 x de farinha de trigo
1 x (não cheia) de óleo
1 x de polpa de maracujá com sementes (eu AMO com sementes, mas de vez em quando, para agradar o paladar do maridão, eu as tiro)
1 c (sopa) de fermento

Bater as claras em neve e reservar. Bater as gemas com o açúcar, junte o óleo. Coloque aos poucos a farinha e a polpa. Por último adicione as claras e o fermento.


Leve ao forno médio, em assadeira untada e polvilhada, por mais ou menos 30-35 minutos.

Bom apetite!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário