quinta-feira, 14 de março de 2013

MOLHO PARA SALADAS

Eu sempre fui apaixonada pelo molho de uma das saladas do América, o molho vinagrete. Chegava até mesmo a comprá-lo para trazer para casa. Lá vinha eu, com um copinho vedado cheio de gostosura! Huummmm

Pois então, não sosseguei enquanto não cheguei ao molho por conta própria. Ele é sucesso garantido entre meus amigos. 


Vai ter salada? Então vai ter "aquele" molhinho??? - sempre dizem eles.


Então segue a receita. Copie e faça!!


2 colheres (sopa) de mostarda
-1 colher (chá) de sal
-1 colher (chá) de pimenta do reino moída grosseiramente
-1/4 xícara de vinagre balsâmico
-1/4 xícara de suco de limão
-1 xícara de azeite de oliva
-1 colher (sopa) de açúcar

Junte todos os ingredientes e bata bastante (eu uso um mixer). O molho ficará bem espesso. Guarde na geladeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário