quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALECRIM!!

Eu amo alecrim!!!
Amo o cheirinho que fica na casa quando o utilizo nos meus pratos ou quando faço um chá. 

Ele traz alegria, é estimulante e anti-reumático. Resolve rapidamente dores de estomago e asias, restitui a energia dos cansados e estressados por muito esforço mental.

Ah!! Quero dividir com vocês uma linda lenda sobre ele:

"Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas.
O lilás erguei seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. 
O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino.
Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas.
Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las.
'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais.' - pensou Maria
Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.
'Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando.
E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos.
Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.'"



Bom chá de alecrim pra vocês!!!

"Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado
Foi meu amor que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim..."
Essa musiquinha ficou na minha cabeça enquanto escrevia este post. Eu a cantei muito junto com meus sobrinhos, quando eram pequenininhos.... Até nesses bons momentos o alecrim estava presente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário