sexta-feira, 25 de maio de 2012

SOPA...


Eu sempre vivi um dilema (rs)!! 
No friozinho eu ouvia as pessoas falando "Ai que delícia! Hoje vou tomar uma sopinha bem quentinha!" 
E eu ... bem ... e eu não curtia sopa!!!
Não! não mudei de opinião. Não suporto aquelas sopas aguadas, tipo canja...ai ai ai
Sim! descobri que adoro sopas creme! E nesses dias de frio tenho feito uma a cada dia.
Esta sendo um verdadeiro "desfile" de caldos grossos, cada um com sua cor marcante e que tem arrancado suspiros meus e de meu marido.
Então....aí vai uma dessas gostosuras. 
Anote, faça, supreenda e arraque suspiros você também!!!!


SOPA CREME DE ERVILHAS COM HORTELà

600g de ervilhas (eu usei 3 latinhas de ervilhas. lavei bastante!)
Hortelã
1 alho poró
1 cebola pequena
Caldo de legumes
50g de creme de leite (usei de caixinha mesmo)
Refogue a cebola, algumas folhinhas de hortelã (a gosto) e o alho poró em um pouco de azeite. Acrescente as ervilhas.
Refogue mais um pouquinho e acrescente o caldo de legumes (quantidade que quiser. eu não coloquei muito para não deixar aguado)
Bater tudo no liquidificador juntamente com o creme de leite (eu coloquei mais algumas folhinhas de hortelã).
Passar pela peneira e ..... pronto!


Fica delicioso!!!!!


Bom Apetite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário